top of page
infinito.png
O 8 é o número da prosperidade na cultura chinesa. Assim, lançar nossa granola no dia 8/8/17 (1+7=8!) seria uma coincidência promissora. Mas chovia forte na madrugada do Recife naquele sábado, e quase desisti de ir à feira. Acabei indo. Mas não foi a numerologia que me empurrou pra rua. Foi Mila, minha filha de 8(!) anos, que estava com a mãe naquela semana. Estrear no sábado seguinte, quando ela estivesse comigo, seria submetê-la à disputa de vagas na calçada da praça, logo na primeira feira. Então fui na chuva mesmo. Os deuses chineses estavam atentos e logo o céu se abriu num dia lindo. Quando Mila finalmente foi comigo, na segunda semana, foi bem mais fácil fingir que estava tudo sob controle…
ESTA aventura começou bem antes, quando eu ainda estudava Design Gráfico nos EUA e não tinha tempo de cozinhar. A gôndola de cereais do supermercado era gigantesca e virou subsistência pra mim. Em Londres, 5 anos depois e com o paladar mais exigente, experimentei produtos mais artesanais & criativos. Resultado: granola TODO DIA por 10 anos! Não tive treinamento na cozinha, mas provar granola, isso fiz um bocado...
DE volta ao Brasil em 2005, frustração. Apesar de exportar a melhor castanha de caju do mundo, não havia granola gostosa & saudável no mercado. Todas praticamente só aveia, açúcar e um certo aroma artificial genérico… Me conformei por uma década, até me meter a inventar receitas. Os amigos degustavam e davam corda. A casa vivia cheia de granola semi-boa. Compartilhando, alimentei muito marmanjo nesse tempo. Um dia, cansado do Design, recém separado e com pouquíssimo dinheiro, mergulhei NESSA AVENTURA de criar uma produção de alimentos saudáveis. Resumindo 18 meses de preparação: montei uma cozinha na sala e fui pra feira. Eu, Mila & uma carroça puxada a bicicleta…